Todos sabem que carros elétricos estão bem longe da realidade de grande parte da população brasileira. Um dos muitos motivos é a infraestrutura disponível em solo nacional, faltariam pontos de recarga, e os preços excessivos são duas das grandes dificuldades da popularização de carros elétricos.
Contudo, esse cenário está se transformando de forma rápida. Em algumas cidades como São Paulo, grandes empresas têm investido em postos de recarga, tornando assim mais fácil das pessoas poderem ter carros destes modelos que estão disponíveis no mercado brasileiro. A seguir alguns destes modelos:
JAC iEV20
Com um design reestilizado, ele disfarça bem a idade do velho J2, o que deixa ele com uma cara bem mais simpática.
O seu desempenho urbano é excecional, e acaba sendo até empolgante no modo esportivo. Mas mesmo assim no dia a dia é bem pacato.
Em compensação, no brasil ele é um dos modelos de carros elétricos mais em conta no brasil, por conta do seu baixo custo de rodagem. Por aproximadamente R $25,00, o condutor consegue carregar as baterias completamente e rodar por mais de 250 quilômetros.
Renault Zoe
Este modelo é o segundo mais econômico dentre os modelos de carros elétricos disponíveis em território nacional, com uma potência de 92 cv que roda por até 300 quilômetros sem precisar carregar as baterias.
Curiosamente, é a única opção de veículo a bateria disponibilizado no país pela Renault e faz parte do mesmo segmento do Clio, que já foi descontinuado por aqui no ano de 2017.
A nova versão chega ao mercado com um design atualizado, agora com um estofamento mais aconchegante e um revestimento ainda mais eficiente contra ruídos acústicos, faróis com raio de alcance ampliado e painel de instrumentos de TFT de 10 polegadas para melhorar a sua experiência como condutor.
Chevrolet Bolt
Uma das novidades lançadas pela GM no ano passado, é o primeiro modelo da futura linha de carros elétricos que será lançada pela marca até 2035. Com um motor de 203 cv, além da potência para rodar 416 quilômetros, também se destaca pelo seu sistema de segurança que conta com 10 airbags instalados.
Outra das suas utilidades são os sensores de proximidade que funcionam a partir de câmera instaladas por todo o carro, substituindo inclusive o espelho retrovisor.
O modelo com novo design chega ao mercado custando 317 mil reais.
BMW i3
Entrando no campo dos carros elétricos de luxo, a BMW é uma pioneira. Entre as vantagens oferecidas pelo seu modelo recarregável, estão a sustentabilidade, a agilidade, facilidade para estacionar e bom espaço interno.
Sua potência é de 170 cv – uma das mais altas dentre os carros elétricos – e consegue rodar por até 440 quilômetros com um extensor de autonomia.
Nissan Leaf
Além de representar a montadora japonesa, o Leaf é um marco na história do mercado automobilístico por ter sido o primeiro modelo dos carros elétricos a ser vendido mundialmente em grande escala. Ele chegou ao Brasil em uma versão única no ano de 2019.
Pode rodar até 270 quilômetros com seu motor de 149 cv carregado. Ainda possui tecnologia de ponta como por exemplo um sistema de câmeras que cobrem uma área de 360 graus e painel de navegação digital.
Mini Cooper SE
Se você é fã de mini carros, sejam eles carros elétricos ou não, então este é o modelo ideal para você. Este hatch faz até 234 quilômetros graças a sua potência de 184 cv. Seu design se diferencia dos outros mini coopers também pelo desenho das suas rodas de liga leve.
É uma opção prática de veículo devido ao seu sistema integrado que possui um painel de controle touch screen de 5 polegadas, sensor e câmera de ré, teto solar panorâmico e ar-condicionado digital dual-zone.
A lista de carros elétricos disponíveis no Brasil possui ainda mais opções interessantes, mas para não deixar esse texto longo demais, vamos guardá-los para uma parte 2.
Nos diga qual ou quais desses carros elétricos te agradou mais!
0 comentários