Existem diversos tipos de problemas pelos quais o seu carro pode passar durante o seu tempo de uso, e dependendo da situação, esses problemas podem causar grandes prejuízos para o seu bolso.
Se você, proprietário, quer evitar ter essa dor de cabeça, leia o post de hoje onde explicamos como solucionar os problemas mais comuns do seu carro:
Superaquecimento do motor
O motor é um componente vital para o funcionamento do veículo, por isso merece uma atenção especial. Normalmente os dois problemas mais comuns que podem acontecer é o desgaste de alguma das suas peças ou o superaquecimento.
Esse segundo problema acontece quando o carro, durante o seu funcionamento, ultrapassa a temperatura de 92ª C, consequentemente, a água presente no radiador não irá circular pelo sistema de arrefecimento da maneira correta e não será feito o resfriamento do motor.
Para solucionar o superaquecimento, você deve desligar a máquina imediatamente, aguarde 40 minutos e então, cheque o nível de água do radiador. Caso esteja abaixo do necessário, reponha o líquido com o motor ainda ligado.
Após isso, procure a oficina mecânica mais próxima para que seja feita uma revisão.
Pane elétrica
Assim como os eletrodomésticos que utilizamos em casa, os carros também contam com um sistema elétrico que garante o seu funcionamento. Esse sistema é composto por fusíveis que, durante seus funcionamento, podem receber uma sobrecarga de energia que causará a queima dos mesmos e, consequentemente, causará maiores problemas para o automóvel.
Se isso vier a acontecer, abra o painel elétrico e retire o fusível responsável pelo defeito. Se constatar que estiver mesmo queimado, substitua-o, ou procure um eletricista de confiança para fazer este serviço.
Problemas no Câmbio
Quando a alavanca de câmbio está com problemas, apresentará resistência na hora de trocar a marcha ou então, escapar do lugar.
Para solucionar esta questão, leve o seu carro em uma oficina mecânica especializada, para que o mecânico faça uma análise a fim de averiguar a situação do sistema de embreagem e do câmbio e fazer os reparos necessários.
Bateria descarregada
A bateria pode descarregar por dois motivos: problemas causados por vencimento do prazo de validade, além é claro, do mau uso pelo condutor.
Para evitar maiores incômodos, dê carga na bateria o suficiente para que o veículo ligue e ela volte a carregar. Isso porque os carros possuem uma peça que abastece a bateria enquanto o automóvel está ligado. Se trata do alternador.
Falta de Combustível
O baixo nível de combustível reduz a lubrificação da bomba, o que pode levar a peça a queimar, além do líquido começar a trazer as impurezas do fundo do tanque.
Além de abastecer o carro, leve-o até uma oficina mecânica para verificar se as peças não acabaram ficando com problemas que precisem de conserto.
Pneu furado
Acontece muito durante as viagens. Ao passar em cima de um objeto pontiagudo, pedra ou buraco, a borracha pode se partir e o ar que estava ali dentro escapar.
Caso haja possibilidade de reparo, leve a um mecânico profissional, ou então faça a substituição.
Carro Trepidando
Isso geralmente é um sinal de que as rodas precisam de balanceamento, como também de que existam problemas no semi-eixo, discos de freio ou então nos motores.
A solução é verificar a calibragem dos pneus e se isso não resolver, fazer a revisão das outras peças em uma oficina mecânica especializada.
Correia Dentada gasta
Se a correia dentada for utilizada por muito tempo e estiver desgastada, ela pode romper-se e o motor parar de funcionar, causando um grande prejuízo ao condutor.
Em caso de problemas como esse, certifique-se de trocar as correias e estiradores no prazo recomendado pelo fabricante no manual de uso do carro.
Algum desses problemas já aconteceu com o seu carro?
0 comentários